Postagens Popular

Postado Por: Unknown quinta-feira, 23 de outubro de 2014



Há, meu lado otaku ataca mais uma vez! Nada melhor para uma sexta-feira do que música japonesa. 

Aaah, esses japoneses... algumas vozes um tanto quanto agudas demais, entonaçõesoverexcited e ritmos às vezes bem alucinantes. Ainda assim, essas músicas de anime e de bandas de J-Rock e J-Pop no geral me transmitem uma certa emoção que as músicas ocidentais não conseguem me passar! E me trazem taaaantas lembranças... *-*

Na primeira vez em que ouvi uma música cantada em japonês, confesso que dei risada. Provavelmente foi o encerramento de Digimon, há mil anos atrás, mas depois que me acostumei com a língua tão diferente e com as vozes agudas e cheias dos efeitos, as músicas de anime não saíram mais do meu diskman/ mp3/ mp4 (éé, já faz tempo que escuto) e algumas bandas ganharam meu coração, como L'arc~en~Ciel, Asian Kung Fu Generation e também a compositora Yoko Kanno, responsável pela trilha sonora de animes como Wolf's Rain e Cowboy Bebop.

Já tinha feito um post sobre a trilha sonora de Wolf's Rain, já que é a melhor trilha de anime que conheço, mas existe muita coisa boa nesse mundo de aberturas e encerramentos de desenhos japoneses! Por isso resolvi fazer essa master compilation gigante com as melhores que conheço.

Não tenho assistido animes ultimamente (acho que é porque é difícil de algum me agradar mesmo), então a maioria dessas músicas já é de alguns anos atrás. Quem sabe uma hora dessas eu assisto alguns novo.

E se você não costuma assistir animes e não conhece nenhuma dessas músicas, que tal experimentar? =D


Obs.: Esse post ficou gigante, eu sei, mas olha que eu deixei váarias de fora da lista, haha.


After Dark - Asian Kung Fu Generation (7ª abertura de Bleach)

Life is Like a Boat - Rie Fu (1º encerramento de Bleach)


Be your girl - Chieko Kawabe (encerramento Elfen Lied)


Ready Steady Go - L'arc~en~Ciel (2ª abertura de Full Metal Alchemist)


Link - L'arc~en~Ciel (abertura do filme de Full Metal Alchemist)


Lost Heaven - L'arc~en~Ciel (encerramento do filme de Full Metal Alchemist)


Let it all out - Fukuhara Miho (2º encerramento de Full Metal Alchemist Brotherhood)


Kiri - Monoral (abertura de Ergo Proxy)


Duvet - Boa (abertura de Serial Experiments Lain)


Wind - Akeboshi (1º encerramento de Naruto)


Yura Yura - Hearts Grow (9ª abertura Naruto)


Go!!! - Flow (4ª abertura Naruto)



Re:member - Flow (8ª abertura de Naruto)



Tactics - The Yellow Monkey (1º encerramento de Samurai X)


Heart of Sword - T.M. Revolution (3º encerramento de Samurai X)


1/3 no Junjou na Kanjou - Siam Shade (6º encerramento de Samurai X)


Shissou - Last Alliance (encerramento de Ouran High School Host Club)


Hanarebanare - Shigi (encerramento de Kurozuka) - Não achei a música inteira ;_;


Tank! - The Seatbelts (abertura de Cowboy Bebop)


The Real Folk Blues - Mai Yamano (encerramento de Cowboy Bebop)


The Light Before We Land - The Delgados (abertura de Gunslinger Girl)


Serenade - Ritsuko Okazaki (2º encerramento de Fruits Basket)



Tsubasa Wa Pleasure Line - Minami Kuribayashi  (abertura de Chrno Crusade)



Então é isso ai gente espero que vocês tenham gostado e se tiver alguma sugestão deixe ai nos comentários!!!






- Copyright © 2013 Anime - Traduzido Por: Template Para Blogspot