- Back to Home »
- Sobre Claymores
A Organização cria as "Claymores" implantando a carne e o sangue de Youma em humanos, num processo doloroso e extremamente longo, e assim, criando híbridos que são mais poderosos que os Youmas originais, devido ao seu treinamento com armas e inteligência superior. Esses híbridos usam enormes claymores que humanos normais (em sua grande maioria) não possuíriam força necessária para manejá-las e são caracterizados pelos seus olhos cor de prata e cabelos loiros/brancos, e, devido a sua mescla de raças, algumas adquirem orelhas pontudas ao estilo élfico. As habilidade padrões de uma Claymore incluem sobretudo uma proeza física incrementada (mais notavelmente dando ênfase a Força), recuperação de ferimentos acelerado (algumas Claymores são capazes até de regenerar membros inteiros), modificação limitada de aspecto/forma e a habilidade de detectar Youmas sentindo o seu Youki (妖気?), que é nada mais nada menos que a sua presença espiritual, e pelas Claymores serem Meio-Youmas, também possuem Youki. Para usar suas habilidades eles acessam seus poderes da sua metade Youma. Entretanto, se o poder proporcionado por sua parte Youma for forçado até um certo limite, uma Claymore perde toda a sua humanidade e se torna um poderoso Youma, altamente inteligente e com uma incrível sede de sangue chamado de Kakuseisha ("Ser Despertado").
Uma Claymore irá pedir a uma companheira (normalmente com quem possua mais afinidade) para matá-la caso sinta o início de um "Despertar", assegurando que esse não se torne no monstro em que caça. Após a transformação ainda sobra algo da consciência humana nos Kakuseishas, porém ficam completamente dominados pelos instintos de Youma sentindo uma fome incontrolável por vísceras humanas e sentindo um grande alívio por se verem livres dos antigos conflitos humanos. Todavia, esse alívio dura pouco, algumas entram em grave conflito psicológico ao se ver como um monstro, desejando a morte. Mas a maioria se agarra a vida e segue seus novos instintos espalhando o terror entre os humanos. Os mais antigos têm até mesmo consciência completa de seu passado, e do que são.
Alguns Kakuseishas como Easley Prateado do Norte, Imperatriz Riful do Oeste, Luciela e outros tem até a capacidade de voltar à forma humana e agir como humanos normais.
- Porcentagem de liberação de Youki:
- 10%: Os olhos mudam de cor;
- 30%: O rosto fica distorcido;
- 50%: O corpo sofre alterações para o estado Youma;
- 70%: A mente fica confusa e torna-se 70% Youma;
- 80%: Ponto tido como sem retorno — passando desse limite é impossível impedir a transformação em Kakuseisha (veja mais em "A Verdade por trás da Organização").
Apesar de salvarem os humanos, Claymores são geralmente alienados e temidos pelos próprios humanos devido aos seus incríveis poderes, sua relação com Youmas, e as suas atitudes arredias em geral. Humanos os chamam freqüentemente de "Bruxas do Olhar Prateado" ou apenas de "Monstros". Membros da família de um indivíduo personificado por um Youma (que geralmente só é descoberto após o próprio Youma ser morto por uma Claymore) tendem a serem banidos de suas vilas por medo de que esses sejam Youma também. Claymores muitas vezes são crianças que sofreram esse destino ou sobreviventes de vilas destruídas por Youmas. Conseqüentemente, de seu histórico, sangue Youma, treinamento e vidas difíceis causam que muitas Claymores sejam extremamente sérias ou ao menos visivelmente frias. Claymores geralmente vivem vidas infelizes e desoladas devido ao seu estilo de vida solitário e o conhecimento de que eventualmente morrerão ou se tornarão monstros (o processo para se tornar um Kakuseisha não é gradual, é sempre quando se passa do limite corpóreo de cada Claymore. Quando uma Claymore está debilitada, esse limite tende a diminuir, fazendo com que o despertar seja mais rápido caso essa use seus poderes em um estado gravemente ferido). Algumas se tornam temperamentais e facilmente irritadas, enquanto outros se tornam matadoras sedenta por sangue que gostam de tirar vidas, mais selvagens que os próprios Youmas a quem caçam. Quase todos elas evitam qualquer tipo de relacionamento com humanos se não profissional.
Todas as Claymores são mulheres, muitas pensam que o motivo para tal é que os homens não suportam o processo de transformação. Mas a verdade é que os homens Claymores foram guerreiros incríveis, porém não tinham o essencial, que era a capacidade de evitar o despertar. Liberar Youki é algo prazeroso, comparável a um orgasmo, e como tal quanto mais se aproxima do seu ápice mais difícil é voltar, sendo que os homens se deixavam transformar facilmente em Kakusheishas por não terem a força de vontade necessária contra esses sentimentos. A raiva, o sofrimento e o medo são os principais catalisadores da liberação de Youki. Claymores, quando encontram-se em situações extremas podem, mesmo que involuntariamente, despertar como instinto de sobrevivência. Ou até mesmo o desejo ardente de cumprirem seu dever enquanto Claymores, ou se vingar dos Youmas, pode lhes provocar uma raiva tão violenta que na intenção de cumprirem sua própria função acabam passando para o lado do inimigo. Os seres despertados mais antigos são do sexo masculino, dos tempos do começo da organização.
Postar um comentário