Postagens Popular

Anime Friends

By : Unknown
Anime Friends é um dos maiores evento do Brasil direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.
O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Soho cortando cabelos nos mais variados estilos.
O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internacionais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, manga e cultura japonesa.

São Paulo Comic Fair

Em Julho de 2010, dentro do Anime Friends ocorreu a 1ª São Paulo Comic Fair, um evento de histórias em quadrinhos que abriga outros genêros além do tradicional mangá.

Celebridades no evento


 

Anime friends 2012

Esse ano o evento teve a sua 10ª Edição e contou com eventos e estreias especiais.

 

 

Anime

By : Unknown
Saiba o que é anime, história, desenho japonês, temas de anime, exemplos
anime japonês
Personagens de anime japonês
Definição

Anime é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados a estes desenhos. No Japão, anime se refere a animação em geral.

O anime é tradicionalmente desenhado a mão. Porém, com o desenvolvimento dos recursos tecnológicos de animação, principalmente a partir da década de 1990, muitos animes passaram a ser produzidos em computadores.

Os temas abordados nos animes são bem variados (dramas, ficção, terror, aventura, psicologia, romance, comportamento, mitologia, etc). Outra importante característica dos animes atuais é a ocorrência de elementos tecnológicos nos enredos das histórias.

O anime faz muito sucesso no Japão e em vários países do mundo, incluíndo o Brasil. As animações são elaboradas para o cinema, televisão e revistas em quadrinhos.

Exemplos de animes que fizeram e ainda fazem sucesso no Japão e no mundo:

- Digimon
- Dragon Ball
- Astro Boy
- Doraemon
- Ghost Stories
- Kaleido Star
- Medabots
- Naruto
- Noir
- Pokémon
- Samurai Champloo
- Sonic X

Curiosidade:

- O primeiro anime da história foi criado em 1907 no Japão. Era um história cujo personagem principal era um menino marinheiro. 

____________________________________


HISTÓRIA DO ANIME - CRONOLOGIA

By : Unknown

Chikara to Onna no yononaka, 1932


Tudo se inicia em 1916 quando foram feitas as primeiras películas de animação Japonesa com Noburo Ofuji.
Passados 16 anos o anime toma um novo rumo tendo atingido nesta época reconhecimento internacional. Assim encontramos, em 1932, o primeiro anime com som que foi implementado por Kenzo Masaoka com o nome de “Chikara to Onna no yononaka”.



Momotaro no umiwashi, 1943
Na década seguinte, mais precisamente em 1943, é produzida a primeira longa-metragem de animação Japonesa pelas mãos de Seo, a qual é chamada de “Momotaro no umiwashi“ e que retrata a marinha Japonesa e a sua posição face ao ataque a Pearl Arbour na 2ª Guerra mundial.


Hakujaden, 1943
Em finais da década de 50 (1958) aparece o primeiro anime colorido pelas mãos de uma empresa criada com vista à elaboração e divulgação de anime's chamada Toei Animation, esse anime recebe o nome de “Hakujaden”.
A partir daí, entre a década de 60 até quase ao final da década de 70, foram criados anime's que captavam estilos vários tais como anime's retratando histórias para crianças, e anime's com temáticas como automobilismo, novelas, artes marciais, etc...

Gundam
Com a chegada dos anos 80 a produção de anime teve um crescimento espantoso com o acentuado consumo de anime's do estilo drama/acção, crescimento mais acentuado após a saída a público de um anime chamado “Gundam”. No estrangeiro o interesse também disparou tendo sido criado o primeiro clube de culto chamado “japanimation”.

Cybernetica
Os anos 90 foram considerados os anos de ouro em relação ao anime quando especialmente quando foi lançado “Akira” que implementa um novo estilo. O anime Cybernetica, fez com que o mundo do anime se expandisse ainda mais, recebendo imensas críticas positivas, tendo mesmo sido considerado o melhor anime alguma vez feito. Mas o que levou o anime para o topo foi  o lançamento de “Ghost in the Shell”, este anime que possibilitou não só a estabilidade do estilo anime inicialmente criado por Cybernetica mas também a estabilidade deste negócio. Este anime acabou por ter tanto ou mais crédito do que o seu prodecessor “Akira”.
Após a viragem do século foram criados vários estilos de anime's mas o que abriu um novo mundo para os mesmos foi um em particular chamado “Sen to Chihiro no Kamikakushi” ao vencer um Óscar da Academia na modalidade de melhor animação. Este anime produzido por Myazaki Hayao foi um grande êxito tanto dentro como fora do Japão.

Hauro no Ugoku Shiro, 2004
Algum tempo depois, pelas mãos do mesmo realizador, sai “Hauro no Ugoku Shiro” uma adaptação da obra “Howl´s Moving Castle” de Diana Jones, que foi considerado tão bom como o seu predecessor sendo considerado um dos melhores filmes de animação Japonesa da actualidade.
Nos dias de hoje temos um vasto leque de escolhas tanto em termos de estilo como de número de anime's existentes.

Blood+

By : Unknown
Blood+ (BLOOD+ (ブラッドプラス), Buraddo Purasu, chamado de Blood More ou Blood Plus) é uma série de anime, produzida por Production I.G, Sony e Aniplexe dirigido por Junichi Fujisaku. Conta a história de uma garota chamada Saya, encarregada de matar estranhas criaturas chamadas Chiropteras.
Blood+ foi inspirado no filme de animação de 2000, Blood: The Last Vampire, entretanto, não se trata de uma continuação, pois aproveita apenas algumas alusões e elementos básicos do filme, seguindo cronologias e ambientação quase que completamente distintas. Fujisaku esteve envolvido em ambos os trabalhos, inclusive sendo como diretor de Blood+ e escrevendo a novelização de Blood: The Last Vampire.
Foi ao ar no Japão pelo canal pago Animax, e os canais locais MBS, TBS, RKB, em 8 de Outubro de 2005, à 23 de Setembro de 2006. A série também foi disponibilizada em vídeos de alta resolução no AII.co.jp, para usuários assinantes. A série está sendo exibida no Brasil, pela Animax desde Abril de 2007 em nos Estados Unidos pelo Cartoon Network.

História

Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família adotiva. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar da sua vida, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o líder deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.
A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã, para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.

Personagens

Principais

Para quem não gosta de spoilers aconselho não ler.
  • Saya Otonashi
Parece uma simples menina de colegial meiga e indefesa, é adotada e não se lembra de nada que ocorreu em sua vida desde um ano atrás. Precisa fazer transfusão de sangue sempre, e em um desses dias quando voltava do hospital, encontrou Hagi começando assim sua saga. Os flashbacks fazem com que Saya se lembre vagamente de suas lutas e Hagi ao lhe dar seu sangue faz com que seu instinto a conduza e derrote os Chiropterans.
  • Hagi
Eterno companheiro e fiel de Saya, foi comprado ainda criança por Amshel para ser o amante da garota.Seus pais aceitam um pedaço de pão como troca do filho. Aprende com esta a tocar o violoncelo. Ele se torna um homem e percebe que Saya ainda aparenta ser uma adolescente, como a conheceu. Questionando joel, descobre que ela é “diferente”. É transformado em Chevalier por Saya após cair de um penhasco na tentativa de conseguir um Lírio que ela desejava presentear a Joel. Tem sua mão direita decepada por Saya durante uma crise desta após ser acordada antes do tempo, em plena Guerra do Vietnã. Por ser Chevalier, pôde recolocar sua mão, porém ela não retorna a forma humana, permanecendo na forma chiroptera, o que é escondido pelas ataduras. Ele ajuda Saya a eliminar os Chiropterans, agindo muitas vezes como um escudo para ela. É visto sempre com o case excêntrico do violoncelo. Tem aparência vampiresca: pálido, alto, magro, cabelo escuro e comprido, roupas sombrias. No último episódio, confessa seu amor a Saya,com um beijo.
  • David
Membro da Escudo Vermelho, David assumiu o trabalho que seu pai tinha, o de guiar Saya toda vez que ela despertasse. David é um dos membros mais velhos da escudo vermelho, ex-militar. Sempre teve uma atração pela Júlia, no final aparentemente eles ficam juntos e Júlia aparece grávida.
  • Kai Miyagusuku
Irmão adotado de Saya se preocupa muito com ela e com Riku, porém mantém a pose de durão. No começo não entende o que Saya é ou o que ela tem que fazer, mas no decorrer da série não só começa a entendê-la como também a ajuda. Acaba se tornando membro da escudo vermelho e trabalhando com David. No final convence Saya a não pedir que Hagi a matasse e as filhas da Diva, Kanade e Hibiki. No final é visto cuidando das filhas da Diva.
  • Riku Miyagusuku
Irmão mais novo de Saya e Kai. Saya o transformou em chevalier por insistência de Kai, após ter sido gravemente machucado por Diva. Saya nunca se perdoou por isso, mas Riku nunca a culpou, pelo contrário, sempre procurou estar perto de Saya. Riku acaba morrendo quando Diva, após fazer sexo com ele, lhe dá seu sangue. Diva engravida dele.
  • Solomon Goldsmith
Cavaleiro da Diva, era estudante de física e fora transformado por Diva ainda muito jovem. Sempre calmo, ele trai os irmãos quando deixa de desejar a morte de Saya, por quem se apaixona, ele à ajuda sempre que pode, mas Amshel o tortura e ele fica muito fraco. Ele tenta fazer com que Saya fique com ele, mas é rejeitado. Numa última tentativa vai matar Diva, que o surra o suficiente para deixá-lo quase sem sangue; Nathan, porém o solta e ele vai ajudar Saya novamente, e acaba morto acidentalmente após essa batalha pois se transforma com pouco sangue por causa do ataque de Diva e seu irmão(Amshel) o mata quando ele está muito fraco devido a falta de sangue.

Antagonistas

  • Diva
Irmã gêmea de Saya (alguns segundos mais nova), seus olhos são azuis, diferente das de sua irmã, que são vermelhos, ela fora trancada em uma torre por Amshel, quando Saya descobre a bela voz de Diva na torre, Saya pede para que ela cante na festa de Joel e em troca a soltaria da torre.Diva a se ver livre mata Joel e todos os convidados de sua festa. Saya nunca mais a perdoou e isso iniciou a guerra entre as duas rainhas. A bela voz de Diva faz com que os poderes dos Chiropteran que foram feitos a partir de material do seu sangue se ativem. Seu sangue mata qualquer Chiropteran criado por Saya. No final é descoberto que a própria tinha dado a luz a duas provalvelmente futuras Chiropteran Rainhas, ( entregues na hora em que Diva estava cristalizando por consequencia do sangue de Saya em sua barriga ), Diva morre acariciando os casulos de suas filhas, relembrando o sonho que teve sobre as tres.
  • Amshel Goldsmith
O mais perigoso dos chevalier da Diva, o primeiro a ser transformado, ele tem planos pessoais de destruir a humanidade, é manipulador e sempre o faz com seus irmãos. Cria os Schiff porém os descarta quando percebe que eles tem vida limitada. Um homem sem escrúpulos. Em sua batalha final com Hagi leva a pior: Hagi o prende fazendo os dois serem soterrados, porém, o único que morre é o próprio Amshel.
  • Nathan Mahler
Nathan é um dos mais perigosos chevalier da Diva, sempre fiel á ela quer que ela realize seus desejos também vive de olho em Saya, e faz tudo por isso, ele sabe que Amshel não se importa com Diva, quer apenas estudá-la, além disso ele parece ter sido o segundo cavaleiro da Diva,pois Solomon chama apenas ele e Amshel de "onii-sama" (irmão mais velho).Ele é um artista deixando sempre um palco armado para Saya lutar, tanto na luta contra James, quanto na contra Diva, ao final depois da morte de diva, ele pede para ser morto por Saya;pois para a ele a vida eterna não tem sentido sem ela(Diva). Porém, ele é o único Chevalier de Diva que acaba vivo no fim, já que, a história o mostra como um repórter antes de seu término.
  • James Ironside
Ele parece ser apaixonado pela Diva, assim fazendo tudo para ficar com ela, mesmo significando desobedecê-la, ele possui um corpo extremamente duro que não pode ser penetrado com facilidade, luta com Saya e acaba saindo do palco para matá-la, no entanto Nathan o segura e diz para que ele pare, ele se recusa e Nathan o ameaça, ele recua, ele é quase morto por Saya, mas sobrevive, tendo o corpo quase todo reconstruído com parte dos schiff. No final luta com Solomon, Saya, Hagi e Lulu,e é morto pelos Stigmas.
  • Carl Fei-Ong
O mais novo dos chevalier da Diva ele foi forçado por Amshel a ser cavaleiro, Carl se apaixonou por Diva, mas Diva recusou seu amor(aparentemente), ele achou que a única que poderia entendê-lo era Saya, sua inimiga e o desejo dele era que os dois morressem e ficassem o resto da eternidade juntos. Ele via a mesma solidão dele em Saya, mas a solidão deles era diferente: Saya escolheu a solidão para proteger seus amigos e Carl não tinha outra escolha. No final Carl é morto por Solomon, que salva Saya da morte.

Chevalier

Traduzido como cavaleiros nobres, são protetores de Saya e Diva. São pessoas comuns que se tornam quiropteras ao tomar o sangue de uma das duas, se tornando chevalier daquela que quem tomou o sangue. Ao tomar o sanguem, desenvolvem o genótipo "D", o que os torna mais fortes e rápidos, além de poderem mudar de forma e poderem se transformar em quiropteras e voltarem ao "normal" quando quiserem. Os chevaliers de Saya são Haji e Riku (que se torna chevalier no meio da saga), e os de Diva são Amshel, Nathan, james, carl e solomon (que passa para o lado de saya). Já no Blood+ adagio, é apresentado um novo Chevalier de Diva, Grigori Rasputin.

Schiffs

Schiffs aos soldados criados por um grupo de cientistas liderados pelo dr. Boris, que usou o sangue de Diva para criá-los. São semelhantes aos chevaliers e aos quiropteras, mas diferem em dois aspectos: não podem se expor à luz solar, que os queima, e desenvolvem "estigmas", rachaduras que aparecem no corpo até cristalizá-los completamente. Foram educados para lutar e conseguir conquistar tudo à força e a maioria não conhece outra forma de viver. Possuem velocidade e força sobre-humanos e cada Schiff usa uma arma diferente. Ao todo são dez, que aparecem na história Viviam confinados em celas dentro do laboratório que foram criados, e quando Moses, o líder, resolve escapar, eles matam quase todos os humanos no laboratório e conseguem a informação de que deveriam tomar o sangue de Saya para se curarem dos "estigmas", porém essa informação estava errada, e quando Ghee e Irene tomam o sangue de haji e saya respectivamente, ambos morrem e então os sobreviventes começam a lutar contra Diva.
No final, apenas Lulu sobrevive na luta contra Diva e a Equipe Cadáver.

Media

Anime

O anime de Blood+ foi apresentado no Japão em 8 de Outubro de 2005 na MBS/TBS com um novo episódio sempre indo ao ar até o último episódio transmitido em 23 de Setembro de 2006. A série é dirigida por Junichi Fujisaku e apresenta personagens feitos por Chizu Hashii. Toda temporada tem temas de abertura e encerramento separadas por uma variedade de artistas. com o último episódio usaram o tema de encerramento da temporada. A série simultaneamente foi ao ar na Animax, no canal japonês da Sony, como em outras redes no Sul e Sudeste da Ásia ainda mais tarde indo ao ar. Em 5 de Novembro de 2008, a série começou ir ao ar na Austrália no Canal Sci Fi Channel.

Trilha sonora

O anime Blood+ teve 4 temporadas, com 4 temas de abertura e encerramento. 4 CDs sobre a trilha sonora foram produzidos por Hans Zimmer, que lançou no Japão pela Sony Music Japan junto com sua gravadora Aniplex. Hagi Plays J.S. Bach (ハジ プレイズ J.S BACH, Hagi Plays J.S. Bach?) foi lançado em 2 de Fevereiro de 2006. Contém 6 faixas de seleções de Johann Sebastian Bach e aperfeiçoadas por Nobuo Furukawa (古川展生, Furukawa Nobuo?), que é o violoncelista atrás de Hagi tocando na série. A sétima, e última faixa é um bônus de um remix de música feito por Yoshihiro Hanno (半野喜弘, Hanno Yoshihiro?). A trilha sonora inclui um DVD com um episódio especial falando sobre a história de Hagi e um vídeo com Furukawa tocando a primeira faixa, "Prelude" (プレリュード, "Prelude"?).

Abertura

1ª Temporada (episódio 1 ao 13):
"Aozora No Namida" - Hitomi Takahashi
2ª Temporada (episódios 14 ao 25):
"Season's Call" - Hyde
3ª Temporada (episódios 26 ao 38):
"Colors of The Heart" - UVERworld
4ª Temporada (episódios 39 ao 50):
"Raion" - Jinn

Encerramento

1ª Temporada (episódio 1 ao 13 e 50):
"Kataritsugu Koto" - Hajime Chitose
2ª Temporada (episódios 14 ao 25):
"Cry No More" - Mika Nakashima
3ª Temporada (episódios 26 ao 38):
"This Love" - Angela Aki
4ª Temporada (episódios 39 ao 49):
"Brand New Map" - K

Light Novel

Foram feitas duas adaptações japonesas de light novel da série de Blood+. Blood+, escrito por Ryō Ikehata com ilustrações de Chizu Hashii, são quatro volumes adaptados, expandindo os eventos do 15º episódio do anime e dando um melhor ponto de vista da batalha sobre os chiropterans.[5][6] O primeiro volume foi lançado no Japão em 1 de Maio de 2006 pela Kadokawa Shoten sobre sua gravadora Sneaker Bunko. Os volumes retastante foram lançados de 4 em 4 meses até o volume final em 1 de Maio de 2007.
A segunda adaptação, Blood+ Russian Rose, são 2 volumes escritos por Karino Minazuki e ilustrados por Ryō Takagi. Isso foi lançado no mesmo momento que Blood+, com o primeiro volume lançado em 1 de Mario de 2006 e o segundo em 1 de Setembro de 2006. A série, publicada pela Beans Bunko, detalha a vida de Saya e Hagi no começo do século XX e a Revolução Russa.
Outras séries de novel foram licensiadas para lançarem em Inglês na América do Norte pela Dark Horse Comics. Dark Horse lançou em 19 de Março de 2008.

Mangá

Três mangás da série Blood+ foram lançados e publicados em três diferentes revistas de mangá. A coleção de volumes foram publicadas pela Kadokawa Shoten.Todos os títulos foram lançados no Brasil pela Planet Manga a linha de mangás da Panini Group no país.
Blood+, por Asuka Katsura, é uma série de 5 volumes apresentado na revista Monthly Shōnen Ace em Julho de 2005. É baseada na história do anime, entretanto, possui várias mudanças no enredo, inclusive em termos de caracterização de alguns personagens. Blood+ Adagio, ainda chamado de Blood+ A, foi escrito por Kumiko Suekane. Ele é uma série de 2 volumes apresentado em Setembro de 2005 na revista Beans Ace e segue a experiência de Saya e Hagi durante a Revolução Russa. A terceira séire, Blood+ Yakō Jōshi, chamado de Blood+: City of the Night Walkers, foi feita pelo Hirotaka Kisaragi e trata de uma história estrelada por Hagi antes do despertar de Saya. Foi apresentada em Setembro na Asuka Ciel.

Dublagem brasileira


 


 






 


 

 


 


 

Anime

By : Unknown
Anime, animê ou animé  em japonês: アニメ, transl. anime, é qualquer animação produzido no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

História

Com a ocupação dos Estados Unidos no fim da Segunda Guerra Mundial, muitos artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental e, influenciados pela cultura pop dos Estados Unidos, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna. Havia negociantes que contrabandeavam rolos de filmes americanos, desenhos da Disney e outros.
Em 1967, surgiram quatro filmes e catorze séries animadas no Japão, entre elas A Princesa e o Cavaleiro, Fantomas e Speed Racer, o primeiro com grande projeção internacional
Entre os principais artistas que se envolveram com a tal arte, estavam Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori e Leiji Matsumoto. Estes três jovens, mais tarde, foram consagrados no mercado de mangá. Na década de 1950, influenciados pela mídia que vinha do Ocidente, diversos artistas e estúdios começaram a desenvolver projetos de animação experimental.
Na época em que o mangá reinava como mídia nasceram os pioneiros animes de sucesso: Hakujaden (A Lenda da Serpente Branca) estreou em 22 de outubro de 1958, primeira produção lançada em circuito comercial da Toei Animation, divisão de animação da Toei Company e Manga Calendar, o primeiro animê especialmente feito para televisão, veiculado pela emissora TBS com produção do estúdio Otogi em 25 de junho de 1962, que teve duração de dois anos.
Logo em seguida, em 1 de janeiro de 1963, foi lançado Astro Boy, baseado no mangá de Osamu Tezuka, já com a estética de personagens de olhos grandes e cabelos espetados vinda da versão impressa. Astro Boy acabou tornando-se o propulsor da maior indústria de animação do mundo, conquistando também o público dos Estados Unidos. Tezuka era um ídolo no Japão e sua popularidade lhe proporcionou recursos para investir em sua própria produtora, a Mushi Productions. Outras produtoras investiram nesse novo setor e nasceram clássicos do anime como Oitavo Homem (Eight Man), Super Dínamo (Paa Man), mas ainda com precariedade e contando com poucos recursos, diferente das animações americanas.
Animês infantis, infanto-juvenis femininos e sobre robôs gigantes acompanharam o crescimento do número de séries semanais durante a década de 1970[5]. Na época, a Tatsunoko Production, criadora de Speed Racer, lançou um título de sucesso chamado Gatchaman (no Ocidente, Battle of the Planets).

Características

Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.
Há também na animação japonesa grande presença de personagens bem-humorados, mesmo que alguns tenham uma conotação homossexual. As duas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e heterossexuais, mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.
Em muitas produções pode-se conferir caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos, como:
  • gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento;
  • diminuição súbita do personagem representando vergonha ou medo;
  • nervos estilizados, dentes ou chifres aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou maldade.
A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs.

Formatos

 

  • Série de televisão: transmitido pela televisão aberta ou paga, e geralmente, com o fim da série há o lançamento do DVD ou VHS. Comparado com filmes e OVAs, a qualidade da imagem pode ser muito menor por ter um orçamento distribuído em um grande número de episódios. Muitos títulos apresentam 13 ou 26 episódios com duração de 23 minutos. Na maioria das vezes, possuem créditos iniciais e finais, cenas curtas que anunciam o início e o fim do intervalo comercial e prévia do episódio seguinte.
  • Filme: exibidos em cinemas e, mais tarde, lançados em DVD, ou, em alguns casos, em canais pagos. Geralmente apresentam a qualidade de vídeo e o orçamento mais alto. Muitos animes são unicamente lançados em filmes. No entanto, há casos em que os filmes são na verdade uma edição minimizada da série de televisão.
  • OVA ou OAV (sigla de Original Video Animation): é o anime produzido para ser vendido em DVD e VHS e não para ser exibido na TV como uma série. Assim como filme, depois de algum tempo, o OVA pode passar em canal fechado também. Normalmente são mais curtos que os filmes e possuem mais de um episódio.

Relação com outras mídias

O mais normal é que, quando um mangá alcança sucesso considerável de vendas no Japão, ele seja transformado em anime e se este também obtiver êxito, é traduzido e distribuído a outros países. Eventualmente, diversos produtos relacionados a ele começam a ser produzidos, como jogos de videogame, bonecos e revistas.
No entanto, há casos em que a ordem se inverte, como Neon Genesis Evangelion, cujo mangá foi produzido após o sucesso da série de televisão e Dragon Quest e Pokémon, que eram jogos, a partir do qual foram produzidos animes e mangás.

Influência

 

O estilo dos animes já influencia a cultura ocidental e está presente também além desta. Por exemplo, a grife Cavalera já lançou uma coleção com alguns personagens clássicos, influências orientais e até mesmo citações de yaoi.
A dupla Daft Punk produziu em parceria com Leiji Matsumoto e Kazuhisa Takenochi, animadores profissionais do Japão (que já fizeram animes como Digimon e Sailor Moon) o filme Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem. A banda norte-americana Linkin Park também já fez referência a clássicos da animação japonesa como Gundam, além de ter todo um videoclipe, Breaking The Habit, produzido usando a técnica do anime. Por sua vez, Madonna criou um bloco inteiro dedicado ao mundo oriental em sua turnê Drowned World Tour. Em uma das canções são mostrados alguns animes hentai (pornográficos) nos telões da apresentação de 2001 da estrela. Além disso, em seu clipe, Jump (situado em Tóquio), a cantora ainda parece se fantasiar de Mello, personagem de Death Note. O Gorillaz e o Daft Punk foram outras bandas que utilizaram animes em seus clipes. Pode-se citar, Britney Spears, com o clipe Break The Ice, todo produzido no estilo anime. E, por fim, a banda Os Seminovos produziram o clipe da música Ela é otaku, com bastantes imagens de animes conhecidos, disponível no YouTube.
Animações japonesas já receberam ou foram indicadas a vários prêmios internacionais. Sen to Chihiro no Kamikakushi recebeu o Oscar de melhor filme de animação em 2003 e 35 outros prêmios[6]. Nesse mesmo ano, o curta-metragem Atama Yama, de Koji Yamamura, recebeu o grande prêmio do Festival Internacional de Animação de Annecy na França e do Filmfest de Dresden, na Alemanha, além de ser indicado ao Oscar de melhor curta de animação[7][8]. Esse mesmo prêmio foi recedido em 2009 a Kunio Kato por Tsumiki no ie

Fãs de anime

Com o crescente sucesso dos animes, surgiu pelo mundo uma comunidade de fãs que se tornaram conhecidos como otaku. O próprio termo é alvo de discussões, pois no Japão o verbete possui conotação pejorativa. Muitos dos espectadores de anime não se consideram otaku, preferindo fugir do rótulo controverso.


 



 

Anime de Gon só em 2011

By : Unknown
A empresa coreana Daewon Media que havia assinado um contrato com a Kodansha em 2008 para ter os direitos de criar uma animação em CG da série Gon, só conseguiu fechar o acordo no mês mês passado, atrasou o anime em 1 ano com previsão de lançamento para até o final do ano que vem.



Gon narra a trajetória do único dinossauro sobrevivente à extinção, e mostra o personagem convivendo com os animais de hoje. O mangá foi criado por Masashi Tanaka e era publicada na revista Morning.

Soul Eater será exibido na MTV Portugal

O site oficial da MTV de Portugal acabou de divulgar uma notícia um tanto interessante. Segundo eles, o anime Soul Eater, produzido pelo estúdio Bones, com sucesso em vários países através da internet (inclusive o Brasil), estreará em sua programação em Fevereiro. Não foram divulgadas maiores informações sobre como será a exibição do anime, mas já é um grande avanço, já que o anime não foi lançado nos EUA e se fizer sucesso pela Europa, as chances de vir para a América são muito grandes.

Vale lembrar que a MTV Brasil não costuma exibir animes em sua programação como as outras MTV's, salvo nas excessões em que exibiu Afro Samurai e Desert Punk com pequenas edições nos temas de abertura e encerramento das séries, mas sem cortes e legendados.

Soul Eater é um anime com 48 episódios criados por Ookubo Atsushi, que, com muito humor e ação, conta a história de um grupo de amigos (sendo os principais Soul Eater Evans e Maka Albarn) que, são caçadores de almas perdidas e bruxas, com o objetivo de capturarem certo número de almas humanas e uma alma de bruxa para se tornarem "Death Scythes", as armas oficiais do Shinigami-sama, o líder da escola. Eles se dividem em duplas, (em alguns casos em trios) onde um se transforma em uma arma e o outro é o artesão, que maneja a arma para lutar.

Se forem com os episódios legendados e sem cortes, realmente vale a pena que a MTV exiba o anime... Não é mesmo? Agora só falta eles divulgarem datas exatas, horários, se vai ser dublado ou legendado, enfim...).

YuruYuri ganha animação

 

Todo mundo sabe que no Japão existe uma grande variedade de mangás voltados para jovens e adultos que adoram uma boa cena de garotas com garotas, como YuruYuri que está presenteando seu público com uma versão animada.

YuruYuri , não contém cenas explícitas, porém as jovens meninas que protagonizam a série adoram se bolinar usando poucas roupas. Tudo isso cria as famosas dúvidas de “será que elas são?”.
A série animada será lançada ainda este ano. A notícia foi publicada no segundo volume do mangá que chegou há pouco no Japão. YuruYuri é criação do mangaká Namori e é publicado na revista Comic Yomiuri Hime S.

Eureka Seven pela Panini

 A Editora Panini irá começar o ano com o pé direito (ou pé esquerdo, nunca sei qual é o pé bom) e já vai começar o ano com ótimos mangás, como High School of Dead que será o próximo seu lançamento e agora foi divulgado o novo mangá adquirido pela editora que será Eureka Seven, mangá baseado no anime de mesmo nome lançado em 2005 pelo estúdio BONES.




Eureka Seven conta a história de Renton Thurston, um garoto que adora praticar Lifting, uma espécie de surf no ar, e tem grande admiração por Holland, que é lider de um grupo de renegados revolucionários chamado Gekkostate. Um dia uma garota estranha usando um mecha invade a oficina onde trabalha, a partir daí Renton decide proteger essa garota, Eureka, e passa a fazer parte do tal grupo de renegados.

Eu não poderia escrever um post sobre Eureka Seven sem colocar uma das músicas que mais gosto, que é tema de abertura da 3ª temporada.

 

Novo OVA de Street Fighter

Assim como Street Fighter IV, o novo game Super Street Fighter IV também virá com um OVA, mas apenas alguns jogadores terão o prazer de poder ganhar essa animação, pois é só para quem tem Xbox 360.
A animação foi feita pelo estúdio Gonzo, o que foi até uma surpresa para mim pois a um bom tempo a empresa vem passando por um fase não muito boa na parte de animações. O responsável pela direção do OVA será Fuminori Kizaki, responsável por Afro Samurai.

Confira o trailer
O game será lançado no Japão no dia 28 de abril e nos EUA um dia antes.


Shinobi Spirit Matsuri 2013

Data: 10 de Março
Local: Espaço Torres
Especial Cosplay!
Convidado especila: Gabriel Niemietz Braz, Campeão mundial de Cosplay!
Breve mais informações!
Primeiro lote:
Cada dia: 10,00
*Combo para dois dias: 15,00

Segundo Lote:
Cada dia: 15,00
*Combo para dois dias: 20,00
Na hora outro preço.
Locais de venda: Tunel do Rock, Itiban e Meruru
* combo para dois dias: será o ingresso do Shinobi do dia 10 de março e do dia 19 de maio.
- See more at: http://br.neventum.com/shinobi-spirit-matsuri/#sthash.fhkxOoWX.dpuf

Shinobi Spirit Matsuri 2013

Data: 10 de Março
Local: Espaço Torres
Especial Cosplay!
Convidado especila: Gabriel Niemietz Braz, Campeão mundial de Cosplay!
Breve mais informações!
Primeiro lote:
Cada dia: 10,00
*Combo para dois dias: 15,00

Segundo Lote:
Cada dia: 15,00
*Combo para dois dias: 20,00
Na hora outro preço.
Locais de venda: Tunel do Rock, Itiban e Meruru
* combo para dois dias: será o ingresso do Shinobi do dia 10 de março e do dia 19 de maio.
- See more at: http://br.neventum.com/shinobi-spirit-matsuri/#sthash.fhkxOoWX.dpuf

- Copyright © 2013 Anime - Traduzido Por: Template Para Blogspot