Sakura É A Última Esperança
By : UnknownSakura Salve Seus Amigos!
By : UnknownO alerta de Kero
By : UnknownA estranha mulher
By : UnknownSakura Card Captor
By : UnknownA Polêmica Aumenta As vendas
By : UnknownJovem com ar de mistério
By : UnknownBad Luck será imortal
By : UnknownGravitation
By : UnknownPrincipais Generos
By : UnknownShōnen (em japonês: 少年, Shōnen? lit. garoto(s)) é um gênero de mangá ou anime direcionado a jovens do sexo masculino, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Alguns exemplos de shounen mais conhecidos são Dragon Ball, D.Gray-Man, Yu Yu Hakusho, Naruto, One Piece, Bleach, Death Note, Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Hunter x Hunter, Katekyou Hitman Reborn, Fairy Tail, FullMetal Alchemist etc...
As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo. Muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times ou equipes. Também é comum, em algumas histórias, a existência de belas personagens femininas, geralmente com cenas de semi-nudez ou nudez(ecchi), mas não em todas (essas series com nudez muitas vezes têm um tema romântico). O estilo de desenho não tem muitas características próprias, mas geralmente é mais simples que o shōjo.
As revistas de mangá mais populares no Japão são do estilo shōnen, como a Shonen Jump e a Shonen Magazine.
Exemplos de mangás shounen
Yu Yu Hakusho, Death Note, One Piece.
Shojo / Shoujo
Shōjo (em japonês: 少女, Shōjo? lit. menina(s)) é um termo usado para referir animes e mangás para garotas. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. O primeiro mangá considerado shojo foi A Princesa e o Cavaleiro criado pelo mangaká Osamu Tezuka que conta com muitas obras famosas de outros gêneros de mangá como Astro Boy, na década de 50.
A classificação do mangá é dada pela revista antológica, aquelas revistas grandes e grossas como "listas telefônicas", em que a história é editada pela primeira vez. Assim se a revista em que a história sai mensalmente em quadrinhos é shojo, o mangá será shojo; se for uma revista shonen (para meninos),o mangá será shonen. Histórias para mulheres mais maduras, depois dos 18 anos aproximadamente, são mangás josei que seria o gênero adulto para o público feminino. Há revistas que são limítrofes entre o shojo e o josei, mas mesmo assim elas tem sua classificação como parte de um dos dois gêneros; como é o caso da revista Cookie, onde o mangá NANA (da mangaká Ai Yazawa) é editado, que é uma revista shojo.
Na maioria das vezes, um mangá ou anime shōjo mostra os sentimentos que o personagem sente ao decorrer da série, como Lovely Complex, flores de cerejeira ou penas indicando um flashback ou algum momento dramático, assim como Sakura Card Captors ou Full Moon wo Sagashite. O mangá shõjo é conhecido por que o começo da história é sempre conhecido, em geral o encontro de um casal que logo irá se apaixonar, e ter um final bastante imprevisível o que por vezes frustra as leitoras. A complexidade do enredo varia conforme a idade do público alvo a ser atingido. Muitas vezes os temas giram em torno de colégios, poderes mágicos e geralmente uma história de amor.
Exemplos de mangás shoujo
Kimi ni Todoke, Lovely Complex, Sakura Cardptors
Seinen
Seinen (em japonês: 青年, Seinen?) que significa "homem jovem" no Japão, é a definição dada aos mangas e animes voltados para o público masculino entre os 20 a 40 anos.
Famosas revistas Seinen são Young Jump, Young Animal, Ultra Jump, Afternoon e Big Comic
Vale a pena lembrar que o conceito de "maduro" para sociedade japonesa é bem diferente da nossa. Quadrinhos como Hokuto no Ken que no Japão foi lançado em antologias Shounen, para depois ser lançado em antologias Seinen.
A grande diferença entre Shonen e Seinen esta nos temas e no conteúdo maduro. Algumas histórias de Seinen possuem personagens em idade típica de Shonen, como personagens em idade escolar, mas os temas são mais maduros, geralmente contendo sexo e violência, que não são adequados em revistas infanto-juvenis.
Os personagens dos Seinen geralmente estão em torno dos 20 aos 40 anos e passam por problemas típicos de sua faixa etária, tendo muitas histórias se aprofundando em temas como negócios e política - que podem ser maçantes para os jovens - passando até por complexas histórias de ficção científica que exigem conhecimento universitário para se compreender.
Outra característica considerada madura está na escrita. Os mangas seinen usam Kanjis de nível universitário.
Títulos clássificados como Gekigá como Lobo Solitário, atualmente são reconhecidos como Seinen.
Outra característica dos Seinen é a liberdade das histórias, pois não existem restrições, pode se colocar cenas explícitas de sexo em histórias seinen sem que sejam consideradas pornográficas (Dois exemplos são Love Junkies e Gantz, lançados no Brasil). Não existe a pressão para a criação de produtos como brinquedos e jogos de videogame. Não que isso impeça quadrinhos de Seinen terem desenhos animados de sucesso(nesse caso animes adultos) e suas linhas de brinquedos e jogos de videogame(como os jogos bishoujo e eroge).
Os Seinen no Japão são tão populares quanto os shonen, apesar de terem poucos títulos conhecidos no Ocidente. O sucesso dos Shojos e Shonens que são passados para animes se reflete nos jdrama. Como muitas historias Seinen são realistas se prefere a transposição para filmes, seriados, mini-séries e novelas com atores reais. Oldboy, um filme coreano de muita repercussão, foi baseado em um manga seinen.
Uma curiosidade ente os Seinen é o fato recente de antigas séries de Shonen como Cavaleiros do Zodíaco terem suas continuações em revistas Seinen, destinando-se ao mesmo público que lia a revista 15 ou 20 anos atrás.
Exemplos de mangás seinen
Vagabond, 20th Century Boys, Gantz
Ecchi / Etchi
Ecchi ou Etchi (em japonês: エッチ, Ecchi ou Etchi? em tradução livre, "obsceno") é um termo japonês que refere-se a relação sexual.
No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito.
A origem da palavra é incerta, porém, acredita-se que seja um acrônimo em japonesa da própria palavra Hentai, pelo fato de que no japão a letra H tem som de Ecchi/Etchi (H, /ˈeɪtʃ/), sendo que muitas vezes se referem a mangás hentai como H-mangá (/ˈeɪtʃmɑːŋɡə/).
Exemplos de mangás ecchi
To Love Ru, Kiss x Sis, Nana To Kaoru
INTRODUÇÃO
By : UnknownMangá é um estilo de quadrinho oriental. Suas origens remontam a China, mas é no Japão que os quadrinhos realmente ganharam força, principalmente depois de 1967, com a criação de “A Princesa e o Cavaleiro”, do mestre Osamu Tezuka. Foi através dele que o mangá ganhou as características que conserva até hoje, principalmente a dos grandes olhos de seus personagens, para maior expressividade, e também das páginas em preto e branco. Tradicionalmente também, a leitura é feita de trás para frente, da direta para a esquerda, devido à escrita japonesa. Em seu país de origem existem milhares de títulos sendo publicados em capítulos reunidos em grandes revistas semanais. Muitas vezes, essas histórias dão origem aos desenhos animados japoneses, conhecidos como anime. No Brasil, em meados de 1977, o anime de “A Princesa e o Cavaleiro” foi exibido com grande sucesso, mas com o passar das décadas, essa cultura aos desenhos orientais foi diminuindo até cair no esquecimento. Em 1995, com o aparecimento de “Cavaleiros do Zodíaco”, exibido pela extinta Rede Manchete, a chama do mangá e anime avivou-se, e muitos outros títulos de sucesso japoneses chegaram aqui. Há mais ou menos dois anos, algumas editoras nacionais decidiram publicar títulos de mangás e optaram por manter o formato oriental de leitura. Isso contribuiu imensamente para propagar o estilo e hoje temos mais de 15 títulos sendo publicados com enorme sucesso. Os mangás dividem-se em diversos estilos diferentes, entre eles o shoujo mangá (ou mangá para meninas, como Fushigi Yûgi, publicado aqui no Brasil) e o shounen mangá (para meninos, como Dragon Ball Z, também publicado aqui). Ambos os estilos têm características únicas e prendem a atenção de seus leitores do começo ao fim! |
Anime de Gon só em 2011
By : UnknownGon narra a trajetória do único dinossauro sobrevivente à extinção, e mostra o personagem convivendo com os animais de hoje. O mangá foi criado por Masashi Tanaka e era publicada na revista Morning.
Fonte: http://www.animecafe.com.br/
Soul Eater será exibido na MTV Portugal
By : UnknownSoul Eater é um anime com 48 episódios criados por Ookubo Atsushi, que, com muito humor e ação, conta a história de um grupo de amigos (sendo os principais Soul Eater Evans e Maka Albarn) que, são caçadores de almas perdidas e bruxas, com o objetivo de capturarem certo número de almas humanas e uma alma de bruxa para se tornarem "Death Scythes", as armas oficiais do Shinigami-sama, o líder da escola. Eles se dividem em duplas, (em alguns casos em trios) onde um se transforma em uma arma e o outro é o artesão, que maneja a arma para lutar.
Se forem com os episódios legendados e sem cortes, realmente vale a pena que a MTV exiba o anime... Não é mesmo? Agora só falta eles divulgarem datas exatas, horários, se vai ser dublado ou legendado, enfim...).
Fontes de Pesquisa: OtakuPT, MTV Portugal.
Fonte: http://www.animecafe.com.br/
YuruYuri ganha animação
By : UnknownYuruYuri , não contém cenas explícitas, porém as jovens meninas que protagonizam a série adoram se bolinar usando poucas roupas. Tudo isso cria as famosas dúvidas de “será que elas são?”.
A série animada será lançada ainda este ano. A notícia foi publicada no segundo volume do mangá que chegou há pouco no Japão. YuruYuri é criação do mangaká Namori e é publicado na revista Comic Yomiuri Hime S.
Fonte:jbox.com
Fonte: http://www.animecafe.com.br/
Eureka Seven pela Panini
By : UnknownEureka Seven conta a história de Renton Thurston, um garoto que adora praticar Lifting, uma espécie de surf no ar, e tem grande admiração por Holland, que é lider de um grupo de renegados revolucionários chamado Gekkostate. Um dia uma garota estranha usando um mecha invade a oficina onde trabalha, a partir daí Renton decide proteger essa garota, Eureka, e passa a fazer parte do tal grupo de renegados.
Eu não poderia escrever um post sobre Eureka Seven sem colocar uma das músicas que mais gosto, que é tema de abertura da 3ª temporada.
Fonte: http://www.animecafe.com.br/
Novo OVA de Street Fighter
By : UnknownA animação foi feita pelo estúdio Gonzo, o que foi até uma surpresa para mim pois a um bom tempo a empresa vem passando por um fase não muito boa na parte de animações. O responsável pela direção do OVA será Fuminori Kizaki, responsável por Afro Samurai.
Confira o trailer
O game será lançado no Japão no dia 28 de abril e nos EUA um dia antes.
Fonte: http://www.animecafe.com.br/
Bleach - Abertura/Encerramento
By : UnknownAbertura 01
Nome da Música: Asterisk
Tamanho: 5mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload
Abertura 02
Nome da Música: OP 02 D-tecnolife
Tamanho: 5mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Nome da Música: Ichirin no Hana
Tamanho: 5mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload
Nome da Música: Tonight, Tonight, Tonight
Tamanho: 4mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
EM BREVE OS ENCERRAMENTOS
Naruto - Abertura/Encerramento
By : UnknownNome da Música: Rocks
Tamanho: 5mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Clique em Megaupload para Download!
Abertura 02
Nome da Música: Haruka Kanata
Tamanho: 6mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Abertura 03
Nome da Música: Kanashimi wo yasashisa ni
Tamanho: 4mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Abertura 04
Nome da Música: Go!!!
Tamanho: 4mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Abertura 05
Nome da Música: Seishun Kyousoukyoku
Tamanho: 5mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Abertura 06
Nome da Música: No Boy, No Cry
Tamanho: 6mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Abertura 07
Nome da Música: Nami Kaze Satellite
Tamanho: 5mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Abertura 08
Nome da Música: Remember
Tamanho: 6mb
Formato: RMVB
Download: Megaupload.
Anime: Yugi-Oh Zexal! Criador da série original volta para tirá-la do ostracismo em que caiu!
By : UnknownPois é, dito e feito, o novo protagonista da mais nova empreitada da franquia Yugi-Oh, bem como a trama que vai rolar em torno dele já foram revelados, Yugi-Oh Zexal é o nome da nova série que estréia já no ano que vem e para variar o herói já é de longe, o mais colorido e espalhafatoso de todos, lá no primeiro lembro-me de ter estranhado bastante aquele cabelo do Yami Yugi, mas com o tempo relevei, o visual do Jaden deu uma normalizada na situação, o do protagonista de 5D’s ficou no meio termo para mim, já o visual de Yuuma (nome do mais novo jogador de monstros de duelo) se manteria na média não fosse o rastreador a lá Dragon Ball Z que leva na cara.
A história vai se passar no futuro, acho que ai está a desculpa (ou não) para a lente verde feiosa, Yumma com 13 anos (nem das fraudas saiu ainda) descobre uma entidade chamada Astral, vinda de outra dimensão que surge em meio a uma luta com seu arqui rival (por que ele não seria um bom herói se não tivesse um), basicamente é isso, o que vem depois só assistindo para saber, posso até estar enganado, mas essa história de viver no futuro e criaturas atravessando dimensões me cheira a um planejado resgate dos antigos protagonistas da série, apesar de isso já ter rolado em GX e no último filme da franquia, mas como fan service nunca é demais, nada pode ser descartado, a nova história também promete um modo novo de se duelar com as cartas, com regras e condições diferentes para invocar determinadas criaturas (para mim só faltam elas sairem das cartas e se assumirem Pokémons, alguém aí sabe se isso já ocorreu?). Além do anime, um manga também já está em circulação por lá e não sei porque, mais em mangá esse novo Yugi-Oh parece bem mais atrante do que na TV, o que me lembra que até hoje não pude correr atrás da coleção lançada aqui no Brasil pela JBC.
Primeiro trailer do novo filme de Fullmetal Alchemist está no ar! [Anime/Cinema]
By : UnknownPara quem não se lembra ou simplesmente se cansou de esperar por novidades, eis que enfim temos notícias do filme de Fullmetal Alchemist Brotherhood, aquele que foi anunciado não muito depois do término do anime/mangá. O site oficial do filme finalmente liberou um teaser do filme que deve ser lançado já no ano que vem, caso queira conferir clique aqui, mas caso não tenha paciência com loadings um tanto demorados (ou foi isso ou foi a minha conexão) apenas assista ao vídeo logo abaixo. O longa metragem leva o título de Fullmetal Alchemist: Milos no Sei-Naru Hoshi e já dá para notar que a nova animação dos alquimistas vai resgatar o traçado mais solto dos personagens, aquele da primeira versão do anime de 2003, eu sempre gostei mais deste visual e até tomei um susto quando comecei a ver o remake e vi tudo ao pé da letra do mangá, mas tudo era só questão de costume, hoje não vejo porque eleger esse ou aquele modo de desenhar o melhor, o importante é que o filme esteja a altura da brilhante trama feita por Hiromu Arakawa.
Aliás, o que podemos esperar deste filme? Como a história já foi fechada e sabemos bem como ela termina, é nítido que o filme se trata de um spin off ou simplesmente um enredo sem relações com a série, agora só resta saber a qualidade dele, já foi revelado que a animação tem direção de Kazuya Murata, que trabalhou com a série Code Geass (se este tivesse cuidado do roteiro de Code Geass talvez eu me impressionasse mais, mas enfim), já o roteiro ficou a cargo de Yuichi Shinpo (alguém conhece?) e o character design é de Kenichi Konishi, o mesmo responsável por Tokyo Godfathers, não foi revelado nada no sentido da autora estar ou não envolvida na produção do longa, e como nenhuma outra informação a respeito do enredo foi divulgada, não dá para tirar muitas conclusões sobre este filme ainda. Confiram o teaser que foi liberado neste domingo e que também não ajuda muito.